Home / Desenvolvimento Web / Redes Sociais / Twitter chega aos 10 anos tendo São Paulo como cidade mais marcada na rede

Twitter chega aos 10 anos tendo São Paulo como cidade mais marcada na rede

Esta segunda-feira, 21, marca o aniversário de dez anos do Twitter. Para comemorar, a empresa divulgou alguns dados relevantes sobre o que vem ocorrendo na rede ao longo da última década – e também um link mostrando quem foram os primeiros brasileiros na plataforma.

O evento mais tuitado foi a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha saiu campeã e motivou a geração de 618.725 tweets por minuto. A pessoa mais mencionada é o cantor Justin Bieber (943 milhões), e o post mais retuitado foi a selfie tirada no Oscar de 2014 (3,3 milhões de RTs).

É da cantora Katy Perry o título de pessoa mais seguida no Twitter (84 milhões de seguidores), e do emoji “lágrimas de alegria” o título de mais usado (14,5 bilhões de vezes).

twit01_img

Um desses dados é que o primeiro tweet a ser publicado foi feito em 21 de março de 2006 por Jack Dorsey, cofundador e atual CEO do Twitter. São Paulo entrou na lista como cidade mais marcada no mapa do Twitter, com 638 milhões de menções.

twit02_img

A curtida, que entrou recentemente em substituição ao ato de “favoritar”, gerou 250 bilhões de ações no Twitter. E, por fim, a palavra “love” foi escrita 34,8 bilhões de vezes na rede de microblogs.

Verifique também

Conheça o Opera Neon, o navegador que vai se misturar à Área de Trabalho

Se você está nessa brincadeira de internet há algum tempo, há uma grande chance de ...