Home / Inovações Tecnológicas / Facebook quer “se tornar” Google

Facebook quer “se tornar” Google

A ideia é permitir que usuários acrescentem links nas postagens sem que precisem sair da rede social.

Mark Zuckerberg não para de lançar ferramentas novas para o Facebook, seja transformando o Facebook Messenger em uma plataforma, ou integrando a rede social ao Whatsapp. Desta vez o empresário foi ainda mais ambicioso é quer tornar o aplicativo do site em uma ferramenta de busca no estilo Google. Será que ele consegue?!

A ferramenta já está dando os primeiros passos nos Estados Unidos, porém apenas para usuários do Facebook no iOS. Este novo serviço ficou conhecida como “Adicionar um Link”, afinal sua principal função é buscar palavras-chave pela rede, priorizando sempre os conteúdos que foram recentemente compartilhados, para publicar o conteúdo encontrado na timeline.

Ainda não está claro se a ferramenta de pesquisa irá buscar apenas conteúdo do próprio Facebook ou de toda a internet, porém o que importa para Mark é que ninguém sai da rede social, e é esse o objetivo do “Adicionar um Link”. Afinal tudo pode ser feito dentro do programa: adicionar fotos, bater papo com amigos e até fazer buscas.

O Facebook afirmou que mais de um trilhão de conteúdos foram indexados à ferramenta de pesquisa, contendo informações que nem o Google teria! No final de 2014, a rede social mudou os termos de uso e explicou como a publicidade funciona no site. Pelo visto quanto mais você fica no site, melhor eles te conhecem e mais precisa é a informação que vendem sobre você para outras empresas.

Verifique também

Conheça o Opera Neon, o navegador que vai se misturar à Área de Trabalho

Se você está nessa brincadeira de internet há algum tempo, há uma grande chance de ...