Home / Inovações Tecnológicas / Samsung lança novo hub para Internet das Coisas

Samsung lança novo hub para Internet das Coisas

A Samsung deu mais um passo no segmento da Internet das Coisas em seu evento especial na IFA 2015, a feira de eletrônicos que está dando o que falar com a participação de grandes nomes, como Sony, Huawei, HTC e, agora, a companhia sul-coreana. Na cerimônia, a empresa revelou a novíssima versão de seu hub compatível com a Internet of Things, também conhecida como IoT. SmartThings é a marca do aparelho licenciada pela fabricante, capaz de se comunicar com todos os gadgets de uma casa e oferecer a situação detalhada e centralizada de tudo o que está acontecendo em um ‘lar inteligente’. E, não se preocupe se a energia acabar, a bateria dura até 10 horas de uso.

No início, o comercial parece comparar a vida tecnológica de uma família que usa SmartThings e o cotidiano corrido e natural de uma pessoa menos tech. Mas ambos os cenários mostram como é fácil economizar o tempo usando o hub da Samsung para a Internet das Coisas. Um vasto conjunto de sensores se comunica com o dispositivo centralizado da sul-coreana e gerencia, automaticamente, o estabelecimento. Ao acordar, o despertador ‘dá bom dia’, cafeteira e o termostato ‘espertos’ são acionados, preparando a bebida matinal e administrando a temperatura para se tornar agradável e condizente com o horário atual.

Em seguida, nota-se que os eventos são enviados em forma de mensagens bem escritas e amigáveis aos consumidores, avisando, por exemplo, que alguém chegou em casa no devido horário, ou se atrasou. Também é possível identificar se há alguém na porta da frente, dispensando campainhas ou registrando ações suspeitas no local. Luzes que desligam ao notar a ausência de pessoas e fechaduras que são bloqueadas ao celular ficar distante o suficiente também são possibilidades criadas ao sincronizar os gadgets smart com o Samsung SmartThings. Até mesmo a máquina de lavar roupa pode ser iniciada remotamente. E, como tempo é dinheiro, o investimento inicial pode ser recuperado ao longo dos meses.

“Não importa como você vive, SmartThings leva vida a sua casa. Tendo 200 ou apenas dois dispositivos inteligentes, tudo o que você precisa é um hub para criar uma casa inteligente. Como um tradutor em tempo real, o Hub consegue comunicar-se com todos os seus diferentes produtos conectados, independentemente de seus protocolos sem fio, para que você possa monitorá-los facilmente e controlá-los por meio do aplicativos SmarThings”, diz a companhia. De fato, além de um app para Android, a Samsung também lançou uma versão para iOS, então os donos iPhones e iPads também serão capazes de aproveitar o que a novidade tem a oferecer. Gostaram da ideia?

Verifique também

Conheça o Opera Neon, o navegador que vai se misturar à Área de Trabalho

Se você está nessa brincadeira de internet há algum tempo, há uma grande chance de ...