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Apostas para recuperar carrinhos através de e-mail

Quando o consumidor desiste da negociação, deixando o carrinho abandonado, uma das formas mais eficazes de fazê-lo retornar à loja é enviando um e-mail específico de carrinho abandonado. Pensando nisso, confira dicas para melhorar seus e-mails e convencer o cliente a efetivar a compra:

Aposte na personalização do e-mail. Trate o cliente pelo nome e destaque um assunto que lhe chame a atenção na caixa de entrada. Assim, você mostra para o consumidor que está atento à sua trajetória dentro da loja.

Aposte em um conteúdo dinâmico. Apresente no e-mail os itens que foram deixados no carrinho de compra, com o link direto para o carrinho ou outros produtos. Isso lembrará o consumidor dos itens abandonados e facilitará o seu retorno à loja.

Aposte em mais de um envio. Pesquisas da Return Path apontam que ao enviar três e-mails de carrinhos abandonados, a receita pode aumentar em 56%. Isso porque, muitos clientes costumam procrastinar algumas negociações.

Aposte em ofertas. Ao incluir uma oferta, o consumidor se sentirá motivado a voltar e finalizar a negociação. É sempre válido testar a reação dos clientes diante do desconto e avaliar se vale realizar uma promoção ou não.

Aposte em senso de urgência. É interessante destacar um prazo ou criar um senso de urgência nos consumidores que abandonaram o carrinho. Isso pode ser feito através de mensagens que digam que o estoque está chegando ao fim, ou que o carrinho expirará em determinado tempo.

Analise todas essas sugestões e aplique-as em seus e-mails de resgate de carrinhos abandonados, sua loja só tem a ganhar! Sucesso!

 

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